Um acidente de trabalho nesta quarta-feira foi o estopim para cerca de 1.300 operários paralisarem as obras de remodelação do Estádio do Maracanã. A suspensão das atividades já se desenhava há dias e acabou se concretizando após o incidente.
Um operário não identificado sofreu ferimentos após a explosão de um barril que cortava. O recipiente utilizado para armazenamento de líquidos inflamáveis estava, em tese, vazio, mas estourou enquanto era partido com uma lixadeira.
O operário foi rapidamente socorrido por uma ambulância enviada ao local e passa bem. De qualquer forma, foi o bastante para deflagrar a insatisfação dos demais trabalhadores. Eles reclamam que não possuem plano de saúde, disponibilizado apenas para os encarregados da obra.
A paralisação começou logo após o almoço nesta quarta. Representantes do Consórcio Delta/Odebrecht/Andrade Gutierrez, responsável pela obra, voltarão ao Maracanã na quinta para retomarem as negociações. Antes, às 10h, os operários pretendem realizar uma manifestação.
Calças curtasOs operários do turno da tarde foram pegos de surpresa pela paralisação. Somente quando chegaram ao canteiro de obras é que tomaram conhecimento da situação. Todos aderiram à suspensão dos trabalhos.
0 comentários:
Postar um comentário