terça-feira, 29 de novembro de 2011
Magistrados vão paralisar Justiça do Trabalho nesta quarta-feira
Os juízes do Trabalho marcaram para esta quarta-feira um dia de paralisação, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a falta de segurança no trabalho dos magistrados e para a desvalorização da carreira. Cerca de 3.600 juízes devem se mobilizar em atividades como atos públicos, debates e reuniões, em diversas regiões do país. Com a manifestação de um dia, cerca de 20 mil audiências trabalhistas em todo o país serão remarcadas.
"Se queremos um Judiciário independente e fortalecido, temos que lutar por isso. E isso passa pela garantia do poder de compra dos subsídios de um juiz, hoje defasado em quase 25%", disse o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Sant’Anna, no site da associação na internet.
A paralisação contará com a participação dos juízes federais, representados pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), cuja pauta comum também prevê mais segurança para trabalhar, uma política previdenciária adequada e o respeito à Constituição na recomposição das perdas da inflação em seus vencimentos. Apesar da manifestação, os juízes estarão nos fóruns para conversar com a população, atendendo os casos urgentes. "Não gostaríamos de ter chegado a esse ponto, mas não temos alternativa diante do impasse institucional entre os Poderes", afirmou o presidente da Anamatra.
Da Agência O Globo
Assinar:
Postagens (Atom)